Heráclito lamenta que encontro do PT não tenha gerado algo positivo
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) lamentou nesta segunda-feira (12) que o encontro realizado pelo PT em Salvador, na sexta-feira (9) e no sábado (10), para comemorar o 27º aniversário do partido, não tenha gerado algo positivo.
Heráclito disse que os petistas não debateram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não puniram os "mensaleiros", não discutiram a questão agrícola - que não faz parte do PAC - quando o país vive a ameaça de epidemias como a febre aftosa e a gripe do frango, e nem mesmo se solidarizaram com a família do menino João, barbaramente assassinado no Rio de Janeiro.
- Antigamente, partidos com a tendência do PT isolavam-se em seminários, em mosteiros. Mas o PT mudou e resolveu ir exatamente para o centro maior do carnaval popular brasileiro para comemorar essa festa. À noite, o PT pulava nas ruas; durante o dia, brincava com povo brasileiro - disse, acrescentando que o partido deveria ter aproveitado o encontro para fazer uma reciclagem e um mea culpa.
O senador também lembrou a ameaça de retorno do caos aéreo em pleno Carnaval, que poderá comprometer a festa de milhares de brasileiros e o turismo nas principais capitais. Ele assinalou que os equipamentos de controle aéreo, operados pelo Cindacta, foram comprados na década de 70 e estão sucateados.
- O governo brasileiro está brincandode maneira muito perigosa com essa crise. Não temos ferrovia e as estradas estão em petição de miséria. Só nos resta o transporte aéreo - concluiu.
12/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito lamenta que Piauí não tenha o que comemorar em 2009
Heráclito lamenta que pedido de inelegibilidade de deputado no Piauí tenha chegado tarde
Ana Amélia lamenta que CCJ não tenha analisado PEC do CNJ
Pavan lamenta que trabalhador não tenha o que comemorar no seu dia
Patrocínio lamenta que Covas não tenha chegado à Presidência
SUPLICY LAMENTA QUE CAE NÃO TENHA VOTADO CONVITE A ITAMAR