Heráclito nomeia Arthur Virgílio relator da CPI da ONGs



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) é o novo relator da CPI das ONGs. O documento de indicação, ofício assinado pelo presidente da Comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), foi lido durante a sessão plenária do Senado, na noite desta quarta-feira (27). Arthur Virgílio substitui na relatoria o senador Inácio Arruda (PC do B - CE). Segundo explicação da assessoria de Heráclito Fortes, Arruda havia deixado de ser membro titular da CPI das ONGs, passando a ser suplente e, nessa condição, não poderia mais ser o relator da Comissão.

O prazo de funcionamento da Comissão também foi prorrogado por mais 180 dias, a contar do dia 2 de julho. A CPI das ONGs foi instalada em outubro de 2007.

Em Plenário, o senador Heráclito Fortes agradeceu ao senador Inácio Arruda pelo trabalho desempenhado como relator e agradeceu ao senador Arthur Virgílio por aceitar a relatoria do colegiado.

O senador Inácio Arruda reclamou em Plenário da substituição, dizendo que nunca houve no Senado a destituição de um relator em uma comissão, argumentando ainda que o fato de ter deixado de ser membro titular do colegiado não o impediria de permanecer como relator.



27/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio é o novo relator da CPI das ONGs

Virgílio diz que foi nomeado relator da CPI das ONGs de forma legítima

Arthur Virgílio assume relatoria da CPI das ONGs

Arthur Virgílio apresenta plano de trabalho para CPI das ONGs

Arthur Virgílio pede pressa no início das investigações da CPI das ONGs

Arthur Virgílio renuncia à relatoria da CPI das ONGs e PSDB cobra instalação da CPI da Petrobras