Heráclito pede que Corregedoria instale sindicância para apurar nota da liderança do PT
Heráclito informou, com base em notícia publicada no site Primeira Leitura, da jornalista Teresa Cruvinel, que a referida nota foi distribuída pela assessoria da líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), na noite da quinta-feira (8) e sugere que a cúpula do CPI dos Bingos teria sucumbido ao lobby dos donos de casas de bingo.
Após pronunciamento do 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), contra o texto da liderança do partido, Ideli divulgou outra nota em que afirmava desconhecer a anterior distribuída por seus assessores. Essa segunda nota, divulgada por volta das 22 h, disse Heráclito, também insinua que a cúpula da CPI atendeu aos empresários dos bingos ao sugerir, no relatório, a apresentação de projetos de lei que regulamentem as casas de jogos.
- A Casa tem de tomar providências sérias e graves. Solicitar a imediata instauração de sindicância para apurar os fatos. A simples nota da líder não encerra o caso, é preciso que se vá mais fundo - disse o senador.
Ao encerrar seu discurso, Heráclito desejou sucesso do Brasil na Copa do Mundo, que começa nesta sexta-feira, e comentou as perguntas, em entrevista por videoconferência, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos jogadores da Seleção brasileira e ao técnico Carlos Alberto Parreira.
- Meu medo é o de que Lula queira destituir Parreira e assumir a seleção para levantar a taça do mundo - disse.
09/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH pede sindicância para apurar crimes durante a ditadura
Lobão pede sindicância para apurar denúncias contra Valmir Amaral
Aberta sindicância para apurar grampo na Bahia
Ministério da Agricultura abre sindicância para apurar denúncias
MJ vai abrir sindicância para apurar irregularidades em organizações do Paraná
Heráclito pede que Tuma envie documentos à Corregedoria da Justiça Eleitoral