Heráclito rebate acusações ao DEM e diz que é preciso dividir reponsabilidades
Em aparte ao discurso do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que a bancada do PT comete uma injustiça ao acusar o DEM de estar à frente da 1ª Secretaria há anos e não promover mudanças, e que é necessário "dividir um pouco dessa responsabilidade".
Heráclito lembrou que o PT já teve a chance de assumir o cargo, mas "abriu mão para emplacar alguém" na 1ª vice-presidência e que, nos últimos anos, o partido sempre fez parte da Comissão Diretora. Heráclito acrescentou que no período em que Tião Viana (PT-AC) assumiu interinamente a Presidência da Casa, por três meses, manteve o então diretor-geral Agaciel Maia, hoje pivô da crise.
- Temos que ter consciência de que somos todos culpados, e temos que encontrar uma solução para a Casa - disse.
Heráclito também defendeu a atuação da Comissão Diretora, apontando as providências tomadas para detectar e punir os responsáveis pelas irregularidades e pediu aos senadores que se encerre a série de discussões que tomaram o Plenário esta semana sobre o assunto, já que isso acaba alimentando a imprensa e a opinião pública com discussões negativas.
02/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wellington Salgado rebate acusações de Heráclito Fortes à CPI dos Cartões Corporativos
Heráclito diz que governo tentou dividir a oposição para aprovar CPMF
Hartung rebate acusações do governador do ES
ARRUDA REBATE ACUSAÇÕES DE REQUIÃO
Paim rebate acusações de que protestos não têm pauta
Jefferson Péres rebate acusações e diz que não é "chantageável"