Heráclito: Tebet foi exemplo de força e de resistência à doença, assim como Teotonio Vilela



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), ao homenagear nesta segunda-feira (20) Ramez Tebet, comparou este ao ex-senador Teotonio Vilela, que faleceu em 1983 também vitimado pelo câncer. Heráclito afirmou que Teotonio "foi o primeiro exemplo de vitalidade, de força e de resistência que o Congresso viu; exemplo de homem que não se dobrou, em nenhum minuto, à doença".

- E Ramez Tebet foi o segundo exemplo - declarou o senador pelo Piauí, acrescentando que "poucos homens neste país viveram com tanta intensidade a vida pública como Tebet".

Heráclito disse que Tebet - que lutava contra o câncer desde 1982 - acompanhava as sessões do Congresso mesmo durante suas diversas internações. Segundo Heráclito, Tebet assistia às sessões pela TV Senado quando estava internado e, em algumas ocasiões, lhe telefonava para comentar os acontecimentos da Casa.

- Ele foi e voltou tantas vezes, e sempre com mais força e com mais vontade de continuar a honrar o mandato que Mato Grosso do Sul lhe deu - frisou Heráclito.

20/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Teotônio Vilela diz que elegerá questão energética como prioridade

Heráclito cita Transnordestina como exemplo do "vale-tudo" da reeleição

Mostra Internacional de filmes "Assim Vivemos" é exemplo de acessibilidade

Teotônio Vilela defende reforma política

Teotonio Vilela defende retomada do Proálcool

Conselho de Ética ouve Teotonio Vilela