HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO LOTA CATEDRAL DE BRASÍLIA



A missa pela alma do deputado Luís Eduardo Magalhães lotou a Catedral de Brasília, na manhã de hoje (28). Além do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do vice-presidente, Marco Maciel, participaram da solenidade o presidente do Supremo Tribunal Federal, José Celso de Mello Filho, a quase totalidade dos ministros de Estado e senadores, inúmeros governadores, dezenas de deputados e uma grande quantidade de admiradores e amigos do parlamentar falecido, que foram levar sua solidariedade aos pais, senador Antonio Carlos Magalhães e dona Arlete, aos irmãos de Luís Eduardo, à viúva Michelle e seus filhos.

Emocionado, Antonio Carlos não conseguiu conter as lágrimas durante a missa, que teve a participação do Coral do Senado e a leitura de um salmo pelo presidente da República, além da homília do celebrante, dom José Freire Falcão, cardeal-arcebispo de Brasília.

Marcada para as 9 horas, a missa começou com pouco mais de cinco minutos de atraso. A partir das 10h, a família de Luís Eduardo ficou recebendo os cumprimentos durante 50 minutos. O senador Antonio Carlos Magalhães, na condição de presidente do Senado, dirigiu-se depois ao Palácio do Planalto para participar da reunião de lideranças políticas com o presidente da República.

28/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM AGRADECE HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO

PRESIDENTE DO SENADO EMOCIONA-SE EM HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO

ARGENTINA MANDA REPRESENTANTE EM HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO

CONGRESSO PRESTA HOMENAGEM À MEMÓRIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

ACM PEDE UNIÃO CONTRA A CRISE NA HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO

SENADO PRESTA HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E SÉRGIO MOTA