Hospital das Clínicas pode ser transformado em autarquia de regime especial



Projeto de lei foi encaminhado à Assembléia Legislativa pelo governador

O governador Cláudio Lembo encaminhou nesta segunda-feira, dia 4, à Assembléia Legislativa, um projeto de lei para transformar em autarquia de regime especial o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Hoje, o HC é uma autarquia estadual. Com a mudança, a direção do hospital ganharia uma maior autonomia administrativa. O projeto prevê, ainda, a criação de 675 funções atividades, que vão de cargos administrativos como, auxiliar de serviço, até às funções de atividade fim, médicos, biólogos, entre outros.

Como autarquia especial, a direção do hospital poderá conduzir os assuntos referentes a pessoal, organização dos serviços e controle interno. Poderá, também, elaborar e executar o orçamento, gerir a receita e os recursos adcionais, administrar os bens móveis e imóveis e celebrar convênios e contratos.

A idéia dessa mudança surgiu com a necessidade de reorganizar a estrutura administrativa do HC. Tentar diminuir problemas e dificuldades gerados pela ampliação da complexidade social e a transformação das funções reservadas ao Estado.

Essa mudança, acredita o Estado, permitirá um melhor reconhecimento técnico dos seus profissionais por meio de uma política de recursos humanos compatível com planos diferenciados de cargos, carreiras e salári

12/05/2006


Artigos Relacionados


Hospital das Clínicas pode ser transformado em autarquia de regime especial

Saúde: Hospital das Clínicas oferece coleta de sangue especial na Semana da Criança

Hospital das Clínicas já pode detectar câncer em estágio inicial

SENADO PODE EXTINGUIR REGIME DE PRISÃO ESPECIAL

AGU confirma que multa aplicada por autarquia não pode ser extinta

Procuradorias confirmam que cobrança de autarquia inferior a R$ 10 mil não pode ser extinta