Hugo Napoleão defende a manutenção da Sudene
- Pode até ser que haja problemas, porém não de uma maneira escandalosa ou perigosa. Devemos lutar pela defesa da autarquia em favor do Nordeste e em favor do Brasil - acrescentou o parlamentar.
Hugo Napoleão explicou que, a partir dos anos 70, apesar de terem sido apontados na Sudene uma má condução da política de incentivos fiscais, uma distribuição espacial de benefícios equivocada entre os estados, um enfoque errado na venda e recompra de ações das sociedades anônimas de capital autorizado e projetos não executados e não fiscalizados, a autarquia, como um todo, "sempre foi uma entidade que visa o bem-estar da região".
O senador lembrou que políticos importantes como o vice-presidente da República, Marco Maciel, e o próprio senador Edison Lobão (PFL-MA), que presidia a sessão desta quinta-feira (dia 29), levantaram recentemente suas vozes para defender ardorosamente a preservação da autarquia. "Mesmo com essas nuanças de altos e baixos, a hora é de preservar e defender a Sudene", salientou Hugo Napoleão.
29/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares defende manutenção da Sudam e da Sudene
Senadores destacam qualidades de Hugo Napoleão
Hugo Napoleão faz seu relato da 3ª Cúpula das Américas
HUGO NAPOLEÃO DIZ QUE AS PRIVATIZAÇÕES FORAM INEFICAZES
HUGO NAPOLEÃO PEDE DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS
HUGO NAPOLEÃO CONFIA NA VOLTA DO CRESCIMENTO