Humberto Costa acusa oposição de fazer da Petrobras um palanque para atingir o PT



O senador Humberto Costa (PT-PE) lamentou a postura da oposição no caso da compra, pela Petrobras, da refinaria norte-americana de Pasadena, no Texas. Ele acusou a oposição de se utilizar de notícias velhas e requentadas e de arrastar a estatal brasileira para o debate eleitoral, fazendo dela um palanque para atingir o governo do PT.

Humberto Costa lembrou que quando o Conselho Administrativo da Petrobras decidiu pela compra da refinaria o fez porque o negócio era excelente, considerado rentável para o Brasil.

- Eu quero relembrar aqui que a compra dessa refinaria já estava prevista nos planos estratégicos da Petrobras desde 1999, inserida lá pelos representantes do PSDB que, naquela época governava o Brasil. E não sem razão, afinal a refinaria está estrategicamente localizada no Golfo do México, na área de um grande mercado consumidor, numa área de gasoduto e oleoduto - afirmou.

Humberto Costa disse que, depois, veio a crise de 2008, que teve início nos Estados Unidos, e que fez com que as empresas de petróleo perdessem até 80% de seu valor.



25/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa acusa oposição de prejulgar Palocci e reafirma posição do PT contra CPI

Para Humberto Costa, CPI é tentativa de 'influenciar eleições' às custas da Petrobras

Humberto Costa diz que governistas vão endurecer contra oposição

Humberto Costa manifesta indignação com 'ataques' à Petrobras

Humberto Costa rebate críticas da oposição ao programa Bolsa Família

Humberto Costa ressalta indicadores sociais e critica discurso da oposição