Para Humberto Costa, CPI é tentativa de 'influenciar eleições' às custas da Petrobras
O senador Humberto Costa (PT-PE), em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (26), criticou a proposta de instalação da CPI da Petrobras, que em sua opinião reflete um clima de campanha eleitoral antecipada. Segundo o parlamentar, uma comissão de inquérito para apuração de irregularidades em negócios da Petrobras não representaria nenhum acréscimo às investigações que já estão sendo feitas, servindo somente de palanque a políticos da oposição com vista às eleições de outubro.
- Debate político se pode fazer aqui. Governo e oposição devem se enfrentar aqui, e não utilizar uma empresa com a credibilidade que tem a Petrobras para ser o pretexto de uma disputa política cujo único interesse é influenciar no processo eleitoral do próximo mês de outubro.
Humberto Costa considera que as CPIs são um instrumento sério de investigação, mas que perderam credibilidade ao longo do tempo. Ele citou o exemplo da CPI do Cachoeira, que em sua avaliação apresentou "resultados pífios" em oito meses de trabalho, e manifestou o temor de que uma CPI da Petrobras venha a paralisar as atividades do Congresso sem trazer resultados.
26/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa elogia estratégia do PT para eleições em Pernambuco
Humberto Costa acusa oposição de fazer da Petrobras um palanque para atingir o PT
Humberto Costa manifesta indignação com 'ataques' à Petrobras
Críticos da Petrobras não comparecem a debate com Graça Foster, diz Humberto Costa
César Borges acusa o governo de influenciar eleições com uso da máquina
Humberto Costa alerta para males decorrentes do fumo