Humberto Costa destaca investimentos do governo em segurança pública



O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o primeiro boletim orçamentário de segurança pública, divulgado no ano passado, mostra que de 2003 a 2013, os investimentos em segurança pública subiram de R$ 1,7 bilhão para R$ 4,2 bilhões, representando um aumento de 150%.

Segundo o senador, isso demonstra que nunca se investiu tanto em segurança pública quanto nos últimos anos. Apenas no governo Dilma Rousseff, de 2011 para cá, os recursos repassados ao setor subiram mais de 50%.

Humberto Costa disse que esse dinheiro tem sido aplicado em diversos programas, como o de combate ao crack, o Brasil Mais Seguro, o plano de apoio ao sistema prisional e o sistema nacional de informações de segurança pública, prisionais e sobre drogas, o Sinesp.

Ele disse que o Sinesp vai garantir o mapeamento da criminalidade em todo o país, com informações recebidas de todos os estados.

- Com o Sinesp, a ação policial será priorizada nas regiões que mais precisam. Iremos uniformizar as informações e daremos um grande salto qualitativo na segurança pública, uma vez que, sem informação não se combate á criminalidade de forma efetiva.

Humberto Costa também afirmou que reduzir a maioridade penal não vai diminuir a violência no Brasil. Para os crimes praticados por menores, ele acha que o melhor é garantir a aplicação das penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente para os infratores.

O senador também saudou os 25 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco.



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa destaca investimentos do governo federal em mobilidade urbana

Humberto Costa destaca medidas do governo contra a seca

Humberto Costa critica clima de pessimismo e destaca ações do governo

Humberto Costa destaca ações do governo federal para minimizar os efeitos da seca

Humberto Costa destaca avanços sociais e econômicos do Governo Lula após Plano Real

Humberto Costa comemora investimentos da Fiat em Pernambuco