Humberto Costa destaca avanços sociais e econômicos do Governo Lula após Plano Real



Ao comentar a sessão solene pelos vinte anos do Plano Real, o senador Humberto Costa (PT-PE) considerou que os membros do PSDB omitiram a profunda transformação social do Brasil nos governos do PT.

Humberto Costa chamou a atenção para os indicadores econômicos e sociais positivos nos governos Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, quando, em sua opinião, o Brasil tornou-se uma terra de grandes oportunidades.

O PT, segundo Humberto Costa, soube fazer o Brasil avançar sem abrir mão de pressupostos do Plano Real, como o controle da inflação e o equilíbrio das contas públicas. O senador afirmou que esses requisitos foram essenciais para a estabilidade e base sólida que conduzem à expansão e ao progresso econômico e social do país.

Segundo o senador, a situação favorável do Brasil contraria interesses poderosos e faz a oposição perder a sintonia com o povo.

— Vir aqui para falar de desesperança é tão somente apostar no pessimismo; é tão somente desejar o quanto pior, melhor; é tão somente querer fortalecer uma tentativa de produzir um clima no nosso país de insegurança ou de insatisfação. Não! Se vierem aqui para nos criticar, digam o que fariam se estivessem à frente do governo — desafiou o senador.



25/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa destaca avanços na saúde no Brasil

Mensagem de Lula destaca avanços sócio-econômicos e colaboração do Congresso

GILVAM DIZ QUE GOVERNO FERNANDO HENRIQUE TROUXE AVANÇOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

Suplicy comemora 10 anos de governo do PT e aponta avanços econômicos e sociais

Hélio Costa vê avanços em nove meses de governo Lula

Humberto Costa destaca investimentos do governo em segurança pública