Humberto Costa diz que Alencar é um dos responsáveis pelas mudanças recentes no Brasil
A dedicação do ex-vice-presidente José Alencar ao Brasil foi lembrada pelo líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), em discurso no Plenário. O senador, que falou em nome do partido e da presidente Dilma Rousseff, disse que José Alencar é um grande brasileiro, que deixa uma lição de vida a todo o país.
- Foi um homem que se dedicou a esse país em todos os momentos de sua vida e de sua história. José Alencar, sem dúvida, foi um dos grandes responsáveis pelas mudanças que aconteceram no país nos últimos anos.
Humberto Costa lembrou que José Alencar teve o desprendimento de se aliar a Luís Inácio Lula da Silva e enfrentar preconceitos e dificuldades, como as vaias de protesto dos militantes do PT recebidas durante a convenção do partido que o aprovou como candidato à vice-presidência em 2002. Ele disse ainda que Alencar soube ser crítico ao governo nos momentos certos.
- Foi crítico do governo no momento em que deveria ser crítico, e crítico sempre na perspectiva de procurar o melhor para o próprio governo, mas também foi um homem de uma fidelidade, de uma lealdade inabaláveis, especialmente na grande crise que vivemos em 2005 - disse o líder do PT,em referência ao escândalo que ficou conhecido como "mensalão".
O senador disse que Alencar impressionava pela sensibilidade, simplicidade e espírito republicano e deixa uma lição de vida, patriotismo, brasilidade, vontade de viver, capacidade de enfrentar dificuldades e amor à vida.
- Quero aqui, em nome do PT, mais do que lamentar a morte de José Alencar, agradecer a ele por tudo o que fez pelo nosso governo, pelo presidente Lula e, acima de tudo, pelo nosso país.
29/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa não quis comentar possíveis mudanças
Randolfe e Humberto Costa participam de audiência no STF sobre mudanças na lei de direitos autorais
Humberto Costa comemora crescimento do IDHM no Brasil
Humberto Costa destaca avanços na saúde no Brasil
Humberto Costa diz que o Brasil precisa de mais profissionais de saúde
Humberto Costa comemora risco Brasil abaixo do americano