Humberto Costa elogia 'convívio republicano' no combate à miséria




Em pronunciamento nesta terça-feira (23), o senador Humberto Costa (PT-PE) destacou o encontro dos governadores dos quatro estados do Sudeste com a presidente Dilma Rousseff, no último dia 18, em São Paulo, para assinatura de acordo do programa Brasil Sem Miséria. O parlamentar elogiou o novo momento na convivência dos governos estaduais com o governo federal e enfatizou o empenho dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

- As diferenças políticas foram superadas, e ambos os governadores do PSDB uniram-se ao processo que irá cumprir um dos mais importantes compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff durante sua campanha eleitoral: acabar com a pobreza extrema no Brasil - afirmou.

Humberto Costa, que também registrou a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no evento, citou as palavras de Geraldo Alckmin, segundo o qual "este é o momento em que a política cumpre seu papel de abrir portas e zelar pelos cidadãos". O senador lembrou que persistem graves problemas sociais em São Paulo, ressaltando que, segundo o acordo assinado, todos os programas sociais paulistas ficam integrados à estratégia de combate à miséria definida pelo governo federal.

- O valor simbólico desta soma de esforços entre governo e oposição deve ser reverenciado pelo Senado como exemplo de convívio republicano e civilidade política, nos quais, acima de nossas filiações partidárias, deve predominar o valor dos propósitos.



23/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa elogia medidas do governo no combate à seca

Humberto Costa elogia programa lançado pelo governo para combate às drogas

Humberto Costa pede adesão de prefeituras ao programa Brasil Sem Miséria

Humberto Costa elogia projetos do governo pernambucano

Humberto Costa elogia Celso Amorim na Defesa

Humberto Costa elogia Programa Academia de Saúde