Humberto Costa enumera ações do governo que melhoraram vida do brasileiro



O novo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), enumerou, em discurso no Plenário nesta terça-feira (11), ações do governo federal que melhoraram a qualidade de vida dos brasileiros, especialmente os mais pobres, historicamente excluídos de qualquer ação, segundo ele.

A menor taxa de desemprego, o aumento do número de beneficiários de programas de distribuição de renda,

que elevou à classe média 42 milhões de brasileiros; a expansão do ensino superior; o acesso à moradia; e a possibilidade de milhares de jovens, inclusive os de classe baixa, especializarem-se no exterior são algumas medidas de inclusão social dos governos do PT, ressaltou o senador.

Humberto Costa afirmou que tudo isso foi possível sem que o governo colocasse em risco a estabilidade econômica. O senador garantiu que as despesas do governo estão sob controle, assim como a inflação. Quanto à dívida pública, o senador afirmou que em 2009 correspondia a 42% do produto interno bruto e em 2013 caiu para 34%.

Humberto Costa ainda apontou o aumento da produção energética e os investimentos em infraestrutra, com as concessões de rodovias e aeroportos.

- Isso é que é o novo; isso é que é a grande novidade do Brasil: uma mudança construída com muito trabalho depois de cinco séculos de muito atraso. Todo o resto é figura de retórica; é o discurso que tem o atraso do tempo, o bolor antigo e conhecido do raposismo político de quem quer ganhar eleição apenas com promessa - afirmou - o senador.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa enumera medidas do governo contra corrupção no setor de saúde

Humberto Costa critica clima de pessimismo e destaca ações do governo

Humberto Costa destaca ações do governo federal para minimizar os efeitos da seca

Humberto Costa destaca ações de saúde do programa Brasil Carinhoso

Humberto Costa pede aprovação da definição dos serviços e ações de saúde

Humberto Costa relata ações de Pernambuco no combate à violência contra mulheres