Humberto Costa lê na CI relatório sobre indicação de candidato à diretoria da Aneel
Após audiência pública com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, sobre as políticas e ações do ministério no combate à seca, o senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), nesta quarta-feira (20), seu relatório sobre a indicação de Reive Barros dos Santos para o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica. Relator da indicação, Humberto Costa afirma que o candidato apresenta capacidade técnica e gerencial para o cargo.
Após a leitura do relatório, o presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), concedeu vista coletiva da matéria aos demais senadores do colegiado. A sabatina do candidato pela comissão ainda não tem data marcada.
O candidato é engenheiro eletricista graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco em 1974. Especialista em administração estratégica, atuou em grandes empresas do setor elétrico na área de distribuição e transmissão de energia elétrica.
Reive dos Santos também é professor e ministra as disciplinas Distribuição e Transmissão de Energia Elétrica na Escola Politécnica de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco (UPE), desde 1977.
É funcionário de carreira da companhia hidroelétrica do São Francisco (Chesf), onde ocupou os cargos de superintendente de projetos de transmissão, chefe do departamento de projeto e construção de subestações e chefe da divisão de projeto de linhas de transmissão. Trabalhou, ainda, na manutenção de linhas de transmissão da empresa.
Atualmente, é presidente do Centro de Excelência em Energia do Acre e assessor da Superintendência de Comercialização de Energia Elétrica, na presidência da Chesf. O relator afirmou que, se ele for aprovado para o cargo, deverá se desvincular da Chesf devido à impossibilidade legal de acumulação dos cargos.
Centro-Oeste Competitivo
A CI aprovou, também nesta quarta-feira, um requerimento da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) para que seja convidado um representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para uma apresentação sobre o projeto Centro-Oeste Competitivo. A apresentação fará parte de uma audiência pública na comissão ainda sem data marcada.
O projeto é organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), por meio da iniciativa da CNI e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O projeto é amparado no resultado de pesquisas que apontam os principais gargalos da região e também apontam intervenções para solucioná-los.
20/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa lê relatório sobre processo contra Demóstenes
Humberto Costa faz a leitura de seu relatório sobre processo contra Demóstenes
Veja a íntegra do relatório de Humberto Costa sobre Demóstenes Torres
Humberto Costa quer votar relatório preliminar sobre Demóstenes até 10 de maio
Humberto Costa apresenta na terça-feira relatório sobre financiamento da saúde
Comissão de Infraestrutura aprova indicação para diretoria da Aneel