Ideli afirma que defende o governo com muito orgulho



A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), disse nesta terça-feira (7) que fazia com muito orgulho a defesa de um governo que os petistas tiveram a capacidade política de eleger e que tem à frente uma personalidade com a história de Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita em resposta a pronunciamento anterior, do senador César Borges (PFL-BA), que a acusou de usar dados manipulados para atestar o desempenho social do governo.

De acordo com Ideli, se houve algum constrangimento, com certeza não foi devido à defesa que faz do governo, "com muita convicção".

- Eu tenho certeza da correção do governo pelos resultados que já estão aparecendo e produzindo alterações significativas no cotidiano das pessoas, gerando emprego, oportunidades de renda einclusão social, e abrindo possibilidades de criar vagas nas universidades para a juventude. Poderia listar uma série de projetos do governo que têm beneficiado a população brasileira - reafirmou a senadora.

Ideli destacou que está aberta ao debate com os senadores da oposição, mas frisou que, por ser politicamente incorreto, não gostaria de contribuir cantando Samba do Crioulo Doido, como ironizou Heráclito Fortes (PFL-PI) em aparte ao discurso de César Borges. Para a senadora, o samba é uma manifestação afro-descendente, que orgulha o Brasil.



07/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo está confiante na aprovação do mínimo de R$ 260, afirma Ideli

Foi um orgulho grande fazer uma política que transforma, afirma Dilma

Ideli defende reforma tributária do governo

Ideli defende ação do governo na recuperação de rodovias

Ainda há muito a ser conquistado, afirma Fátima

Suplicy afirma que relatório de Saturnino foi muito bem elaborado