Suplicy afirma que relatório de Saturnino foi muito bem elaborado



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou o relatório apresentado pelo senador Roberto Saturnino (PSB) que recomenda a abertura de processo para a cassação dos senadores Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF). Ele destacou que o documento foi elaborado com competência, equilíbrio e amadurecimento, "tanto que a conclusão ganhou o reconhecimento da grande maioria do conselho e do povo brasileiro".

Suplicy destacou um trecho do relatório em que Saturnino afirma que, como os senadores Antônio Carlos e José Roberto Arruda apresentaram contradições em seus depoimentos, tem a plena convicção de que a verdade sobre a violação do painel de votação, "plena e cabal, ainda está por ser revelada".

O senador mencionou informação veiculada pela imprensa de que o presidente Fernando Henrique Cardoso também teria tido conhecimento da lista de votação da sessão em que foi cassado o senador Luis Estevão, que teria sido levada a ele por Arruda, então líder do governo no Senado.

Suplicy também cumprimentou o presidente do conselho, senador Ramez Tebet (PMDB-MT), por ter assegurado o voto do suplente, senador Antero de Barros (PSDB-MT), no lugar de Arruda, e ainda por ter mantido a votação aberta do relatório.

- Suas atitudes foram fundamentais para que haja ética na política e para que o Senado Federal possa modificar sua imagem, tão prejudica nesses últimos meses - concluiu o senador.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ainda há muito a ser conquistado, afirma Fátima

Ideli afirma que defende o governo com muito orgulho

Reformas eram há muito desejadas, afirma Sarney

Dilma afirma que Mais Médicos vai melhorar muito o atendimento hospitalar

Temporão afirma que só os muito ricos não usam o sistema público de saúde

Debate foi "muito equilibrado", na avaliação de Suplicy