Ideli apela por votação de créditos especiais no esforço concentrado
A líder do bloco de apoio ao governo no Senado, Ideli Salvati (PT-SC), fez um apelo aos parlamentares presentes na sessão do Congresso pela aprovação, ainda esta semana, de créditos especiais a serem abertos no Orçamento da União em 2004. Nesta leva de projetos do Executivo estão, por exemplo, crédito de R$ 63 milhões para recuperação de 11 portos em oito estados e antecipação de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o Piauí.
Ideli mostrou-se preocupada com a possibilidade de os recursos para os portos não serem aprovados durante o esforço concentrado do Congresso, o que atrasaria o início das obras emergenciais em quase um mês.
- Essas obras têm relevância e urgência, pois os 11 portos beneficiados são responsáveis por 90% das exportações do país - ressaltou.
A mesma projeção conferida aos portos foi estendida por Ideli à reivindicação do Piauí, capitaneada pelo senador Heráclito Fortes (PFL). Como a matéria estava fora da pauta da sessão do Congresso, o parlamentar pefelista chegou a anunciar a obstrução do processo de votação pela bancada piauiense.
- Resolvemos tomar essa posição porque o Piauí não tem sido prioridade neste governo - explicou, adiantando que os recursos do Fundeb seriam utilizados para pagamento dos salários atrasados do funcionalismo público.
14/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário coloca em votação a pauta do esforço concentrado
Paim quer votação da PEC da Juventude no esforço concentrado
Segunda semana de esforço concentrado terá início com votação de MPs
Esforço concentrado terá votação de medidas provisórias e PECs
Liderança do governo prioriza 18 projetos para votação no esforço concentrado
Senado começa esforço concentrado com votação de Lei de Falências na terça-feira