Paim quer votação da PEC da Juventude no esforço concentrado
O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que vai lutar pela votação da proposta de emenda Constitucional nº 42/08, conhecida como PEC da Juventude, ainda no período de esforço concentrado previsto para esta semana, no Senado. Por este motivo, afirmou Paim, ele não participou do início da campanha de Dilma Roussef, à Presidência da República, em Porto Alegre. A expectativa de Paim é votar a proposta até quarta-feira (7).
A PEC, de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO), foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados. Tramitando no Congresso desde 2003, da Juventude teve sua discussão em primeiro turno encerrada no Plenário do Senado no dia 3 de junho do ano passado. Dessa forma, a matéria está pronta para ser votada. Caso seja aprovada nessa primeira deliberação dos senadores, ela ainda será submetida a um segundo turno de votação.
- Sei que o povo gaúcho entende que se não estou participando dessa primeira caminhada com Dilma é porque precisei retornar à minha trincheira de luta, ao meu posto de trabalho. Além da PEC da Juventude, deveremos ter também uma votação importante sobre o Pré-Sal - explicou Paulo Paim.
Roberto Homem / Agência Senado06/07/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário coloca em votação a pauta do esforço concentrado
Ideli apela por votação de créditos especiais no esforço concentrado
Segunda semana de esforço concentrado terá início com votação de MPs
Esforço concentrado terá votação de medidas provisórias e PECs
Liderança do governo prioriza 18 projetos para votação no esforço concentrado
Senado começa esforço concentrado com votação de Lei de Falências na terça-feira