Ideli apresenta votos de aplauso a funcionários da Caixa e à colônia alemã de SC



Até o dia 25 de fevereiro último, a Caixa Econômica Federal pagou R$ 957 milhões a 350 mil catarinenses vítimas de enchentes que atingiram o estado em novembro do ano passado. O dinheiro é referente à liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), autorizada de forma emergencial pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em virtude da calamidade. Para efetuar esse pagamento em tempo recorde, 986 empregados da Caixa deslocaram-se de seus estados de origem e formaram uma força tarefa em Santa Catarina. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) apresentou voto de aplauso à Caixa e, em particular, a esses trabalhadores.

- Eles se deslocaram até o nosso estado e ficaram o Natal, o Ano Novo, o mês de janeiro e parte de fevereiro trabalhando nessa força tarefa que permitiu uma rápida liberação dos recursos. Essa urgência foi tão importante para o estado que os jornais reportaram que este dezembro e janeiro foram os de melhor desempenho para o comércio. As pessoas sacaram o FGTS e compraram roupas, material de construção, móveis e eletrodomésticos para substituir o que perderam durante a catástrofe - afirmou Ideli.

Outro voto de aplauso apresentado pela senadora foi à colônia alemã que está comemorando 180 anos em Santa Catarina. Ela informou que o primeiro núcleo de colonização chegou no dia 1º de março de 1829, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Ideli destacou a importância dos alemães para a economia, a cultura e o desenvolvimento do estado. Em aparte, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) associou-se à homenagem.

Ideli Salvatti comunicou ainda que na próxima semana entregará o cargo de coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, ocupado por ela nos últimos seis meses. Na ocasião, ela distribuirá a cada deputado e senador integrante da bancada um balanço de todos os recursos solicitados ao governo federal, nos diversos ministérios. O documento detalhará, órgão por órgão, a data dos empenhos, a ordem bancária, o que já foi liberado e quem é o responsável pela liberação daquele recurso.



04/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli encaminha votos de aplauso à Fundação Cultural de Joinville e ao Museu Arqueológico de Sambaqui

Comissão de Justiça decide apreciar em globo votos de aplauso

Senado aprova votos de aplauso a países contrários à guerra

Arthur Virgílio solicita votos de aplauso a esportistas e fotógrafo do Amazonas

Votos de aplauso a Fernando Henrique são acolhidos pelos senadores da Comissão de Justiça

Davim pede votos de aplauso para Universidade Federal do Rio Grande do Norte