Davim pede votos de aplauso para Universidade Federal do Rio Grande do Norte



O senador Paulo Davim pediu, nesta terça-feira (11), votos de aplauso para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por ter sido classificada, pelo Ministério da Educação (MEC), como a melhor universidade federal das regiões Norte e Nordeste.

– Meu orgulho perpassa a minha própria história já que fiz parte do corpo discente daquela universidade, onde tive as mais importantes lições na minha formação de médico – afirmou.

O senador explicou que a avaliação se baseou no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação, que é utilizado para avaliar anualmente o desempenho dos cursos de graduação e das pós-graduações das instituições de ensino superior do Brasil.

Davim destacou que dos 30 cursos da UFRN avaliados, 11 obtiveram nota máxima, sendo dois desses lotados no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da cidade de Caicó (RN).

– Isso demonstra que a excelência do ensino e os esforços de professores e alunos não se concentram apenas na capital – ressaltou.

O senador afirmou que a comunidade universitária da UFRN está extremamente satisfeita com a notícia e ciente da responsabilidade em manter e até melhorar o desempenho da universidade no IGP. Davim ressaltou o papel da bancada federal do Rio Grande do Norte no apoio constante à UFRN e disse que a conquista obtida pela universidade reforça a disposição da bancada em contribuir com emendas para melhorar o ensino do estado.

– Todos os anos, a bancada federal do Rio Grande do Norte destina recursos oriundos das emendas de bancada para as três universidades do estado: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Universidade Regional do Rio Grande do Norte e a Universidade do Semi Árido (Ufesa) – assinalou.



11/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim lamenta efeitos da seca no Rio Grande do Norte

Paulo Davim lembra os 510 anos da chegada dos portugueses ao Rio Grande do Norte

Paulo Davim manifesta preocupação com o combate à dengue no Rio Grande do Norte

Autorizada criação de universidade federal no Rio Grande do Sul

CE aprova criação de universidade federal no Rio Grande do Sul

Projeto permite doação de imóveis da Universidade Federal de Goiás para a Universidade Federal de Tocantins