Ideli comemora crescimento de Dilma em pesquisa
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou nesta terça-feira (18) os resultados das pesquisas de opinião pública dos Institutos Vox Populi e CNT/Sensus do último final de semana, que apontam crescimento da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 38% das intenções de voto na consulta estimulada e José Serra tem 35%. Em caso de segundo turno, Dilma teria 40% contra 38% de Serra.
A pesquisa CNT/Sensus também coloca Dilma à frente de Serra. A petista recebeu 35,7% das intenções de voto enquanto o tucano ficou com 33,2% dos votos. Na consulta espontânea, Dilma aparece na frente de Serra, com 19,8% das intenções de voto espontâneas, enquanto o tucano aparece com 14,4%.
- Obviamente, pesquisa é pesquisa, eleição é eleição. Mas, neste momento, não poderíamos deixar de fazer o registro até porque, enquanto o Serra aparecia, em outras pesquisas, à frente da Dilma, havia grande e retumbante repercussão na mídia. Então, é muito importante que nós também façamos o registro - afirmou.
Ideli também comemorou o número recorde de carteiras de trabalho assinadas e a criação de 305 mil empregos em abril, segundo levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo a senadora, esse é o melhor resultados nos meses de abril desde que se começou a fazer a pesquisa, em 1992.
A senadora ressaltou que somados os empregos gerados em janeiro, fevereiro, março e abril, o resultado é um milhão de novos empregos nos quatro meses primeiros meses de 2010.
Ideli também destacou a criação de cerca de 55 mil vagas em Santa Catarina, no quadrimestre, e disse que esse é o maior resultado dos últimos dez anos no estado. Segundo ela, a diferença em relação ao cenário nacional é que o setor de serviços é o maior responsável pela criação de empregos no Brasil, enquanto que em Santa Catarina é a indústria, com quase 60% das vagas.
18/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli comemora crescimento industrial
Ideli comemora crescimento nas vendas da indústria
Ideli comemora crescimento brasileiro de 5,4% em 2007
Ideli comemora crescimento de empregos formais no país
Ideli comemora crescimento da produção industrial de 1,3% em maio
Ideli comemora resultados da pesquisa CNT/Sensus