Ideli comemora números relativos a emprego e popularidade de Lula



Os recentes dados da pesquisa feita pelo Cadastro Geral de Empregos (Caged) do Ministério do Trabalho foram comemorados nesta quinta-feira (28) em Plenário pela líder do bloco de apoio ao governo, senadora Ideli Salvatti (PT-SC). De acordo com a pesquisa, foram criados 212 mil novos empregos com carteira de trabalho assinada no mês de maio. Nos primeiros cinco meses do ano, foram criados mais de 900 mil postos de trabalho formais, que segundo ela representam um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

Citando reportagem publicada pelo jornal O Globo, Ideli assinalou que esse crescimento é o maior desde que o Caged foi criado e que ocorreu em todas as regiões do país. A senadora destacou os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, que criaram 81 mil, 53 mil e 43 mil novos empregos, respectivamente.

Ela disse que o emprego com carteira assinada proporciona garantias trabalhistas e a cobertura da Previdência Social, diferenciando-o da informalidade. Além disso, acrescentou, a oferta de empregos está criando competição entre empresas por mão-de-obra.

Segundo a senadora, outras conseqüências desse aumento foram o aumento da arrecadação da Previdência e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além da revisão, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da meta de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), devido ao aumento do consumo familiar.

Ideli também comemorou os resultados de três pesquisas de opinião pública, realizadas pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/Sensus), pelo Democratas (DEM) e pelo PSDB, que apontaram a manutenção dos índices de popularidade e de avaliação do governo Lula.



28/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Popularidade de Lula subiu, registra Ideli

Walter Pinheiro comemora índices relativos ao emprego

Ideli aponta números positivos do país como conseqüência do governo Lula

Ideli entrega a Temer projetos relativos ao clima

Ideli comemora elevação do índice de aprovação do presidente Lula

Sadi Cassol comemora aumento do emprego formal no governo Lula