Ideli defende aprovação de regime diferenciado de contratação para obras do PAC
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu nesta quarta-feira (16) a aprovação do mecanismo que estende o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as de serviços de engenharia no âmbito do sistema educacional.
A medida foi incluída na forma de emenda na Medida Provisório 556, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A ministra argumentou que o RDC tem acelerado o ritmo das licitações e diminuído os custos das obras.
"Esta é uma medida que foi debatida com todos os líderes da base do governo, todos os esclarecimentos foram prestados, inclusive na redução de preços e prazos para execução das licitações. Esperamos que esse debate possa se concretizar na votação", disse a ministra.
A oposição promete obstruir as votações na Casa se a emenda for mantida no texto da MP. Para Ideli, a base aliada tem condições de enfrentar a obstrução. "Se houver obstrução, a base vai enfrentar a obstrução. Esperamos a aprovação", enfatizou.
Aprovado pelo Congresso, o RDC tem por objetivo acelerar as contratações e o ritmo das obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Fonte:
16/05/2012 17:21
Artigos Relacionados
Aprovado Regime Diferenciado de Contratação para todas as obras do PAC
MP permite contratação de obras em presídios por regime diferenciado
Infraero publica 1º edital com regime diferenciado de contratação para Copa
Regime Diferenciado de Contratações trouxe mais agilidade e melhores preços para obras da Copa
Lucia Vânia acusa governo de tentar impedir discussão do regime diferenciado das obras da Copa
Dilma publica MP que altera regime de contratação de obras