Ideli destaca crescimento da massa salarial em 2006



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), ao analisar o crescimento da economia divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destacou o aumento de R$ 1 bilhão da massa salarial (volume total dos rendimentos dos trabalhadores) ocorrido nos três primeiros meses de 2006. Para a senadora, a crescimento da renda da população é um dos principais motivadores do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2006, calculado em 1,4% pelo IBGE.

Ideli Também comemorou as estatísticas que demonstram o avanço do número de empregos com carteira assinada, que agora representariam pouco mais de 54% do total dos postos de trabalho. A senadora ressaltou que a o aumento do emprego formal beneficia a economia, já que causa impacto positivo na arrecadação.

A representante de Santa Catarina também anunciou que vai se encontrar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para falar sobre a possibilidade de transformar a rede catarinense de Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) na Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Ideli lembrou ainda que o atual governo criou quatro novas unidades do Cefet em Santa Catarina, onde antes havia apenas três.

05/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli destaca crescimento do PIB no primeiro trimestre

Ideli destaca índices de crescimento da renda no governo Lula

Ideli destaca crescimento do PIB e avaliação positiva do governo Lula

Ideli destaca crescimento recorde da balança comercial brasileira

Agricultura: IEA avalia massa salarial e mão-de-obra na colheita de café, citros e cana-de-açúcar

Rodolpho Tourinho defende crescimento da massa de salários no país