Ideli diz que combate ao crime organizado é responsabilidade de todos



Ao comentar os recentes episódios de violência no país comandados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou que o combate ao crime organizado é responsabilidade de todos os brasileiros. Para ela, os recentes fatos retrataram um somatório de incompetências que fazem parte da história brasileira, como a falta de investimentos em infra-estrutura, a incapacidade de distribuição de renda mais justa e a falta de controle da corrupção.

Ideli lembrou ainda que a responsabilidade pela segurança é de competência dos governos estaduais, mas que, ainda assim, o governo federal ofereceu pronto socorro ao estado de São Paulo, mais atingido pelas ações do PCC. Ela registrou ainda pesquisa em que a população opinou sobre a responsabilidade dos episódios. Segundo a senadora, 65% da população repudiou a hipótese de qualquer tipo de acordo entre governo e o comando do crime organizado.

- Todas as pessoas de bem no Brasil têm de estar unidas para enfrentar o crime organizado, só assim poderemos obter sucesso - disse.

Em aparte, o senador Sibá Machado (PT-AC) também classificou como "afronta e desaforo" as ações do PCC, lamentando a venda, por parte de um ex-funcionário terceirizado da Câmara dos Deputados, de uma fita com o áudio de uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Armas.



17/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Combate ao crime organizado é tema de encontro

Maior rigor no combate ao crime organizado

CCJ aprova projeto de combate ao crime organizado

CCJ vota projeto de combate ao crime organizado

Brasil e China têm acordo de combate ao crime organizado

Rigor no combate ao crime organizado será debatido na CCJ