Ideli diz que PMDB contribuiu para construir a democracia no Brasil



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) fez questão de registrar, nesta quinta-feira (23), a contribuição do PMDB para a construção da democracia no Brasil. A senadora, única oradora não-peemedebista a falar na sessão em homenagem aos 40 anos de fundação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), lembrou que o MDB, que deu origem à atual agremiação, teve atuação importante nas crises enfrentadas pelo país - muitas das quais, ao lado do Partido dos Trabalhadores.

- O partido comemora 40 anos e é um partido que contribuiu e continua contribuindo para a solidez da democracia brasileira - disse.

A senadora catarinense citou ainda Ulisses Guimarães, Mário Covas e Márcio Moreira Alves entre os nomes marcantes do partido na atuação contra a ditadura militar. Para ela, esses personagens tiveram contribuição importante para o fortalecimento das instituições democráticas brasileiras. Ideli observou que todos os partidos passam por crises e que o PMDB, assim como o PT, está buscando superar a crise e continuar a construir a Nação.

23/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


UnB contribuiu para construção da democracia, diz João Pedro

Ideli diz que quebra do monopólio de resseguros contribuiu para o enfrentamento da crise

Alencar contribuiu para o avanço social do Brasil, diz ministra Tereza Campello

Mão Santa diz que PT e PMDB precisam aprender democracia com americanos

Raupp comemora aniversário do PMDB e destaca luta pela democracia

Brasil adotará estratégia da ONU para construir cidades resilientes a desastres