Ideli diz que quebra do monopólio de resseguros contribuiu para o enfrentamento da crise
A quebra do monopólio do mercado de resseguros e o fortalecimento do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) ocorreram no momento adequado e estão sendo importantes para o país enfrentar a crise internacional. O comentário foi feito pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) durante a homenagem do Senado ao primeiro ano da abertura do mercado de resseguros.
A senadora por Santa Catarina lembrou que quando a crise econômica eclodiu, o setor de seguros e resseguros no Brasil já estava reestruturado. Isso propiciou maior confiabilidade e permitiu ao país sofrer com menor grau de intensidade os prejuízos que a crise está impondo às diversas nações do mundo.
- A constituição da Confederação Nacional de Seguros, Resseguros, Previdência Privada Aberta, Saúde Complementar e Capitalização, presidida por João Elísio Ferraz Campos, também merece ser comemorada. A posse da diretoria foi das mais concorridas e contou com um quórum altamente qualificado. O próprio presidente Lula registrou que havia tantas autoridades na posse que dava para fazer uma reunião de ministros ou o Senado e a Câmara aprovarem matérias - afirmou Ideli.
06/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sancionada lei que quebra monopólio do IRB
Ideli diz que PMDB contribuiu para construir a democracia no Brasil
CCJ APROVA QUEBRA DO MONOPÓLIO DA PETROBRÁS
CAE APROVA REGULAMENTAÇÃO DA QUEBRA DE MONOPÓLIO DO PETRÓLEO
SENADO APROVA QUEBRA DO MONOPÓLIO DAS TELECOMUNICAÇÕES
MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DEFENDE QUEBRA DO MONOPÓLIO