Ideli pede harmonia entre homens e mulheres em todos os dias do ano



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) homenageou as mulheres brasileiras nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Ela destacou aquelas que não têm visibilidade nos meios de comunicação, mas que se empenham nas lutas do dia-a-dia. Ideli também pediu respeito e harmonia entre homens e mulheres em todos os dias do ano, e não apenas numa data especial.

Ideli homenageou especialmente aquelas mulheres que chefiam 25% dos lares brasileiros, ganhando, em sua maioria, até três salários mínimos. Ela também citou as mães que tiveram filhos assassinados, as donas-de-casa que pedem a regulamentação de suas aposentadorias, as empregadas domésticas e todas aquelas que sofreram e sofrem violência doméstica.

A senadora afirmou que é preciso combater o preconceito contra as mulheres, que, em sua opinião, ainda persiste. Ela observou que é comum atribuir o erro de uma mulher a todas elas, enquanto a sociedade, em geral, não generaliza os erros cometidos pelos homens, além de tratar homens e mulheres de forma diferente quando tomam atitudes semelhantes.

- Quando um homem briga, é valente, corajoso. Quando uma mulher briga, é "histérica" ou "mal-amada" - observou.

Em aparte, a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) concordou com Ideli e homenageou também as funcionárias do Congresso e as mulheres parlamentares.

08/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys pede igualdade entre homens e mulheres

Capiberibe pede equilíbrio entre homens e mulheres no Congresso

Eduardo Lopes pede reflexão para reduzir desigualdade entre homens e mulheres

Vanessa Grazziotin pede ações para reduzir desigualdades entre homens e mulheres

Ana Amélia pede harmonia e tolerância entre os três poderes

EDUARDO APONTA DESIGUALDADES ENTRE HOMENS E MULHERES