Ideli quer limitar debate sobre Bancoop na Comissão de Fiscalização e Controle
A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse que todo o debate, depoimentos e apurações sobre fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancos (Bancoop) deve ser centralizado na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Ideli acusou a oposição de tentar paralisar o Senado com o tema, e de tentar trazer para dentro da Casa e das respectivas comissões temáticas um problema que nada tem a ver com suas finalidades:
- Não podemos aceitar o que a oposição pretende, que é paralisar as atividades do Senado, trazer a campanha eleitoral cá para dentro e, para isso, sabotar a atividade legislativa, manietando as comissões temáticas - disse a senadora. Ela lembrou que a bancada governista já conseguiu derrubar no Plenário requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), de convocação do promotor José Carlos Blat para falar sobre o tema, além de bloquer o mesmo requerimento em duas outras comissões.
A senadora disse que o Senado "não pode se transformar em delegacia de polícia", porque há temas urgentes para se votar, como o pré-sal. "O Senado não pode parar. E escândalos não faltam no país, há o mensalão do DEM em Brasília, o caso da governadora Yeda Crusius no Rio Grande do Sul, o caso do prefeito de Curitiba, Beto Richa, o caso do vice-governador de Santa Catarina. Não podemos apurar tudo isso aqui", disse.
17/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão debate Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental
JUCÁ ANUNCIA REALIZAÇÃO DE DEBATE NA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE QUER MAIS AGILIDADE EM SEUS TRABALHOS
LOBÃO QUER QUE COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE ANALISE RESPOSTAS DO BANCO CENTRAL
Começa debate sobre instrumentos de fiscalização e controle
Senadores da Comissão de Fiscalização e Controle ouvem presidente da Caixa sobre Gtech