COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE QUER MAIS AGILIDADE EM SEUS TRABALHOS



A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou hoje (dia 5) a proposta que o presidente do órgão, senador João Rocha (PFL-TO), apresentou para modernizar e tornar mais ágeis os trabalhos da comissão. Ele disse que a comissão já adquiriu experiência para dar um salto qualitativo nas suas atividades, introduzindo novos mecanismos de fiscalização e controle dos atos do governo.

A proposição de João Rocha pretende dar ênfase ao acompanhamento da execução do Orçamento da União, trabalho que desenvolverá em conjunto com a Comissão Mista de Orçamento e com o Tribunal de Contas da União.

Inclui, ainda, a criação de uma subcomissão para tratar das questões relacionadas com as obras inacabadas, sob a responsabilidade do senador Carlos Wilson (PMDB-PE), e determina providências para a análise da dívida pública federal, além de outras que garantam maior participação do Senado nos processos de privatização.

A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou, ainda, sugestões apresentadas pelos senadores Júlio Campos (PFL-MT) e Ernandes Amorim (PPB-RO).



05/06/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli quer limitar debate sobre Bancoop na Comissão de Fiscalização e Controle

LOBÃO QUER QUE COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE ANALISE RESPOSTAS DO BANCO CENTRAL

Simon quer Comissões de Fiscalização e Controle com mais poderes para investigar

Comissão de Segurança encerra seus trabalhos

COMISSÃO DO DESEMPREGO PRORROGARÁ SEUS TRABALHOS

Comissão de Saúde vai interiorizar seus trabalhos