Ideli registra crescimento do setor da construção civil no governo Lula
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou em Plenário o crescimento do setor da construção civil durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a senadora afirmou que o setor - que compreende indústrias e lojas de materiais, além de empresas construtoras - cresceu mais do que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2004, em 2006 e 2007, sendo que, para este ano, a previsão é que o crescimento seja em torno de 10,2% em relação ao ano passado - um índice duas vezes superior ao crescimento do PIB previsto para o mesmo período.
Ideli disse que a construção civil está disseminada por todo o país, seja no comércio de materiais, seja na pequena indústria ou nas obras individuais. Ela acrescentou que a atividade é responsável por um grande número de empregos que beneficiam, principalmente, pessoas de baixa renda.
Outro dado apresentado por Ideli foi o crescimento das vendas nas lojas de material de construção. De acordo com os dados da Abramat, o crescimento é mensal há 25 meses consecutivos.
- É um setor que vai continuar se desenvolvendo, gerando emprego, gerando renda e permitindo, inclusive, que nós possamos ter uma perspectiva concreta de diminuição do déficit habitacional no nosso país, que é muito elevado - disse a senadora.
05/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli atribui crescimento da construção civil a medidas adotadas pelo governo
Ideli atribui bom momento da construção civil a medidas do governo Lula
Ideli destaca índices de crescimento da renda no governo Lula
Ideli destaca crescimento do PIB e avaliação positiva do governo Lula
Ideli elogia crescimento da economia e ressalta distribuição de renda no governo Lula
Construção civil prevê crescimento acima do PIB brasileiro em 2011