Ideli atribui crescimento da construção civil a medidas adotadas pelo governo



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) apresentou nesta terça-feira (28) os números que obteve ao participar da 18ª Reunião do Fórum da Competitividade na Construção Civil, ressaltando que o setor vem crescendo graças a um conjunto de medidas adotadas pelo governo. Ela citou a redução da carga tributária para 7%, a desoneração de 45 itens de material de construção, a ampliação da oferta de crédito habitacional para todas as faixas de renda e a criação de um fundo de financiamento para moradia popular.

Ideli disse que faixas da população estão mudando do aluguel para o financiamento da casa própria. Com esse aumento da demanda, explicou a senadora, o setor da construção civil alcançou o maior nível de ocupação dos últimos 11 anos, com 1,5 milhão de trabalhadores com carteira assinada. Ela assinalou que o Produto Interno Bruto (PIB) do setor cresceu 6,2% este ano, o equivalente ao dobro do PIB brasileiro.

A senadora ainda listou os dados da indústria de material de construção, que revelou otimismo para as vendas no próximo ano. Segundo Ideli, 83% das empresas acreditam que as vendas vão crescer 5,5% em 2007. A senadora acrescentou que o crédito para financiamento habitacional chegou a R$ 19 bilhões em 2006, um aumento de 90% em relação a 2005, com destaque para a interiorização do crédito, que beneficia mais de 4,5 municípios.



28/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli atribui bom momento da construção civil a medidas do governo Lula

Ideli registra crescimento do setor da construção civil no governo Lula

Aftosa: Marcon diz que medidas propostas pelo governo federal já são adotadas no RS

Lindbergh Farias comemora medidas adotadas pelo governo para conter inflação

Ideli atribui crescimento da oferta de empregos aos bons resultados da economia

Medidas de racionamento adotadas pelo Senado