Ideli atribui bom momento da construção civil a medidas do governo Lula



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), afirmou nesta terça-feira (21) que o setor de construção civil passa por um bom momento, para ela resultado das medidas adotadas pelo governo federal durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. A senadora citou, em Plenário, três matérias publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira, cujas manchetes eram: "Mercado imobiliário vive momento melhor até que o do Plano Real", "Paulistano troca aluguel por prestações da casa nova" e "Investimentos [no setor] podem chegar a R$ 40 bilhões neste ano".

Ideli argumentou que algumas das providências adotadas no primeiro mandato de Lula, como a desoneração de insumos utilizados na construção civil e a facilitação do acesso ao crédito, produziram resultados "em um curto espaço de tempo" e foram responsáveis pela fase por que passa o setor.

Segundo uma das matérias ("Mercado imobiliário vive momento melhor até que o do Plano Real") lidas pela senadora, "nunca a construção civil imobiliária viveu um momento tão favorável como agora: construtoras, incorporadoras, lojas de materiais de construção e até agências de publicidade especializadas são unânimes em afirmar que estão batendo recordes de vendas; o consumidor, por sua vez, beneficiado pelo crédito farto e fácil, está indo às compras e trocando o aluguel pelo financiamento de longo prazo com parcelas fixas".



21/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli atribui crescimento da construção civil a medidas adotadas pelo governo

Ideli registra crescimento do setor da construção civil no governo Lula

Ideli a Jereissati: entrevista de Dirceu "é um momento em 15 meses de governo"

Paulo Paim elogia medidas em favor da construção civil

Ideli aplaude medidas anticorrupção tomadas pelo governo

Ideli elogia medidas do governo para reduzir carga tributária