Ideli Salvatti e Fátima Cleide participam de manifestação da CUT
As senadoras Ideli Salvatti (PT-SC) e Fátima Cleide (PT-RO) participaram nesta quarta-feira (15) da manifestação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) denominada "Defender Direitos, Avançar nas Conquistas", realizada na Esplanada dos Ministérios.Cerca de 20 mil pessoas, segundo representantes da CUT, deram um abraço simbólico no Congresso Nacional. Um dos objetivos foi pressionar os parlamentares para que seja mantido o veto do presidente da República à emenda 3, apresentada ao projeto de lei que criou a Super-Receita.
Ideli Salvatti disse que a manifestação também teve a finalidade de defender uma pauta de reivindicações sobre projetos de lei em benefício dos trabalhadores que estão tramitando no Congresso, bem como dar uma resposta à campanha "Cansei", lançada pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo e que já obteve o apoio de 63 entidades.
- Os trabalhadores também querem se manifestar cansados. Cansados com as condições de trabalho que os empresários impõem, com a questão do trabalho escravo, que, infelizmente, apesar de todo o combate e fiscalização, ainda se mantém em muitos locais. Os trabalhadores querem dar a sua opinião a respeito do país e sobre o que precisa ser modificado para beneficiar milhões de brasileiros - disse Ideli Salvatti.
A senadora Fátima Cleide ressaltou que a CUT tem uma pauta com itens importantes que visam à melhoria das condições de vida dos trabalhadores brasileiros. A representante de Rondônia também defende a manutenção do veto à emenda 3, que proibia os auditores fiscais da Receita Federal de autuar ou fechar as empresas prestadoras de serviço constituídas por uma única pessoa, quando entendessem que a relação de prestação de serviços com outra empresa era, na verdade, uma relação trabalhista.
15/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns e Fátima Cleide participam do lançamento da Conferência Nacional da Educação
Fátima Cleide lê nota de condolências do PT
Fátima Cleide destaca sucesso do PAC
Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia
Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia
Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia