Ideli saúda primeira mulher eleita presidente do Brasil
Em discurso nesta terça-feira (03), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República. Dilma será a primeira mulher a ocupar o cargo. A senadora disse que a presidente governará o Brasil "como uma mãe cuida dos filhos" e garantiu que "todos serão muito bem tratados".
Ideli classificou a vitória de Dilma como "marcante e histórica" e disse que esse novo governo petista simbolizará a conclusão do processo de redemocratização do país iniciado em 1985.
A senadora elogiou os compromissos firmados por Dilma Rousseff em seu discurso de vitória, como a continuação do combate à pobreza e à miséria.
- Quero aqui encerrar o meu pronunciamento dando, de coração, de forma emocionada mesmo, um viva ao Brasil, um viva aos homens e às mulheres que trabalham pela paz e pela justiça social, porque acho que é isso que deve nortear a todos em todos os momentos do nosso cotidiano e da nossa vida - afirmou Ideli.
Em apartes, os senadores Magno Malta (PR-ES) e Eduardo Suplicy (PT-SP) também comemoraram a vitória de Dilma e elogiaram o pronunciamento de Ideli.
03/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ângela Portela é eleita presidente da Subcomissão da Mulher
Ideli Salvatti é eleita presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas
Ideli Salvatti é eleita presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas
Presidente da Petrobras é eleita mulher de negócios mais poderosa do mundo pela Fortune
Da Redemocratização à primeira mulher presidente
Ideli saúda vitória do Brasil contra os Estados Unidos na OMC