ILB e TV Senado assinam convênios com Assembléia do Ceará



A partir de agora, técnicos do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) vão treinar servidores do Legislativo cearense. Convênio nesse sentido foi assinado em Fortaleza pelo diretor do ILB, Florian Coutinho Madruga, pelo presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Marcos Cals, e pela diretora do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Gina Pompeu. No documento, também constam as assinaturas do 1º secretário do Senado, Efraim Morais (PFL-PB), e do diretor-geral, Agaciel da Silva Maia.

Os instrutores do ILB oferecerão cursos presenciais e a distância sobre processo legislativo, orçamento e gestão de recursos, entre outros. Também estarão à disposição da Assembléia o acervo das publicações editadas pela Gráfica do Senado e vídeos educativos e didáticos produzidos pelo ILB.

A Assembléia do Ceará é a 18ª casa legislativa a integrar-se ao Sistema de Educação do Poder Legislativo Brasileiro, que é liderado pelo Senado Federal e destina-se à capacitação de pessoal. Segundo Florian Madruga, "com os servidores melhor capacitados, os parlamentares terão uma assessoria legislativa mais profissional e o cidadão também ganhará um atendimento de melhor qualidade".

Foi assinado ainda com o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará um convênio entre a TV Senado e a TV Assembléia do estado para troca e produção de conteúdos de programas culturais, educativos e jornalísticos. A diretora-adjunta da TV Senado, Júnia Melo, representou a emissora na assinatura do documento.



25/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado e Assembleia do Amazonas assinam acordo para transmissões digitais da TV e da Rádio Senado

Senado e Assembléia paulista assinam convênio para treinamento de funcionários

Senado assina convênios com a Assembléia da Paraíba, Justiça Federal e Centro Universitário de João Pessoa

SP e União assinam convênios na área de segurança

Estâncias Paulistas assinam R$ 4,9 milhões em convênios com o Dade

Mais 9 municípios assinam convênios do "Cidade Legal"