Imagem nacional para a Copa será de País rico em diversidade e que supera desigualdade
A Câmara Temática da Cultura, Educação e Ação Social da Copa do Mundo de 2014 debateu nesta quarta-feira (13) o Plano de Promoção do Brasil para o evento esportivo, com os atributos que serão agregados à imagem do País no cenário internacional. O plano define as estratégias para ampliar o turismo, fortalecer os negócios e destacar os aspectos sócio-culturais durante o Mundial de futebol.
Segundo a assessora do Ministério da Cultura, Morgana Eneile, um dos maiores desafios é definir a mensagem que o Brasil vai transmitir ao mundo durante a Copa de 2014. “Temos o desafio de preparar nossa infraestrutura cultural, mas estamos preocupados também com nossos valores”, disse Morgana.
De acordo com o consultor do Ministério do Esporte, Guillermo Piernes, o plano de promoção deve apresentar o Brasil como um País de grande diversidade cultural, étnica e religiosa, que avança na superação da miséria e na redução das desigualdades sociais. “Essa mensagem deve ser definida pelo próprio País”, concluiu.
Também participaram da reunião representantes do Ministério do Trabalho e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Segundo o coordenador das Câmaras Temáticas, Joel Benin, um termo de cooperação deve ser assinado pelo Ministério do Esporte e pela Secretaria de Direitos Humanos com as diretrizes para a Copa de 2014.
Fonte:
Ministério do Esporte
13/07/2011 19:43
Artigos Relacionados
Cultura quer celebrar diversidade cultural do País durante eventos da Copa e Olimpíadas
Governo lança nova logomarca com slogan "País rico é país sem pobreza"
Sibá Machado afirma que o Brasil evolui para ser um país rico
Indústria nacional será priorizada nos investimentos da Copa e Olimpíada
Estudante brasileira cria índice de desigualdade de gênero para o País
Trabalhos selecionados para prêmio destacam diversidade no País