Impacto econômico na propriedade intelectual é tema de seminário



O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), são organizadores do seminário internacional Propriedade Intelectual, Estratégia Industrial e Desenvolvimento Econômico, que será realizado entre os dias 11 e 12 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento tem como objetivo discutir os impactos econômicos do sistema de Propriedade Intelectual (PI) no Brasil e no mundo. Para isso, o encontro contará com a participação de diversos especialistas como o economista Sênior do Banco Mundial, Mark Dutz, e Fernanda de Negri, diretora-adjunta de Estudos e Políticas Setoriais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Com o encontro, será possível promover um ambiente de troca de informações e experiências na condução de pesquisas nessa área, identificando assim interesses em comum e outras possibilidades de cooperação. As inscrições são gratuitas e, devido ao número reduzido de vagas, a presença será confirmada após o pedido de inscrição.

O seminário é fruto de uma iniciativa anterior, organizada pelo Escritório Europeu de Patentes (EPO) em 2008, quando foi realizada uma reunião entre economistas de sete escritórios de PI da Europa. Desde então, a Ompi possui um setor específico voltado para análises econômicas, comandado por um economista-chefe, que também atua na criação de redes de trabalho entre esses estudos pelo mundo.

Para ver a programação, clique aqui.

Fonte:
Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi)

 



07/08/2010 02:07


Artigos Relacionados


Especialistas debatem propriedade intelectual em seminário no RJ

Seminário aborda inovação tecnológica e propriedade intelectual

Wellington Salgado coordena debate em seminário sobre propriedade intelectual

Presidente da CE diz em seminário sobre propriedade intelectual que pirataria "atingiu níveis inaceitáveis"

Impacto econômico do MCMV é tema de debate em encontro de empresários em Fortaleza

Direito Econômico e Comercial é tema de seminário