Importância dos movimentos sociais é debatida no Fórum Nacional da Reforma Urbana



O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou, pela primeira vez, da abertura do Encontro Nacional de Reforma Urbana, em São Paulo. O encontro aconteceu na quinta-feira (15) e é promovido pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana para discutir sobre Desenvolvimento Urbano com Igualdade Social. 

Durante o evento, o ministro reconheceu a importância do fórum e falou sobre os avanços e as metas de trabalho. “A minha participação aqui é realmente para demonstrar o reconhecimento e a importância do Fórum Nacional de Reforma Urbana, que congrega todas as unidades para discutir um movimento que é permanente”, ressaltou. 

Aguinaldo também falou da importância de perseguir a reforma urbana dia-a-dia e da construção da política urbana. “Eu tenho a plena convicção de que nem o governo e nem ninguém faz nada sozinho”, completou, afirmando que esse é o debate importante para alastrar as ações do governo. 

Em reconhecimento à parceria com os movimentos sociais, o ministro declarou que “não haveria Ministério das Cidades se não fossem os movimentos sociais”. 

Na luta pelo Estatuto das Cidades, pelo Conselho das Cidades e pelo próprio Ministério das Cidades, é preciso ter um olhar constante para o futuro, e assim será debatido o tema. 

“Aqui está à sociedade civil representada, então devemos reconhecer que nós temos avanços importantes. Há poucos dias tivemos um evento no Senado em comemoração aos 10 anos do Estatuo das Cidades. Trata-se de um marco deste instrumento”, finalizou o Aguinaldo. 

 

Fonte:
Ministério das Cidades



16/03/2012 12:24


Artigos Relacionados


Movimentos sociais vão integrar o Fórum Nacional de Educação

Wilson Santiago destaca importância da educação e dos movimentos sociais para o futuro dos jovens

Movimentos sociais discutem reforma política

Movimentos sociais querem espaço na Reforma Política do Senado

Movimentos sociais apresentam na CDH sugestões para reforma política

Brasília sedia 1º Encontro Nacional do MP e Movimentos Sociais