Imposto Único vai possibilitar desenvolvimento de regiões como a Metade Sul



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi, participou da abertura do seminário sobre a Metade Sul, que foi realizado ontem no Plenarinho. Ele destacou que o Legislativo é parceiro de todas as iniciativas que visem ao desenvolvimento da região Sul e lembrou que tramita no Parlamento uma proposta de imposto diferenciado para permitir o incremento de investimentos regionais.

Com a participação de deputados estaduais, prefeitos da região, reitores das Universidades da Metade Sul e empresários, o evento debateu a proposta do deputado federal Fetter Júnior (PPB) de se estabelecer o imposto único federal.

O projeto já passou por várias comissões na Câmara dos Deputados e agora será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça, cujo relator será o deputado gaúcho Mendes Ribeiro Filho (PMDB). Conforme Fetter, o imposto único será eficaz para regiões como a Metade Sul, pois possibilitará atrair investidores. O encontro também procurou alertar prefeitos e empresários para o fato de que, se o projeto for aprovado, será preciso que os municípios estejam organizados para atrair novas empresas, conforme suas potencialidades.

Entidades como o Sebrae também participam deste seminário. Os deputados estaduais Frederico Antunes (PPB) e João Luiz Vargas (PDT), vinculados à Metade Sul, acompanharam os debates.

02/06/2002


Artigos Relacionados


Walter Pinheiro diz que 'royalties' devem possibilitar desenvolvimento do país como um todo

Paulo Octavio pergunta opinião de Palocci sobre IMF como imposto único

Mais da metade dos contribuintes já entregaram declaração do Imposto de Renda

Menos da metade dos contribuintes entregou a declaração do imposto de renda

Assinatura do Convênio Único contempla mais nove regiões

Seads assina Convênio Único em mais quatro regiões