Inácio Arruda compara ACM a Tolstói



Ao discursar na sessão de homenagem ao senador Antonio Carlos Magalhães, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comparou a trajetória do parlamentar baiano à do escritor russo Léon Tolstoi. Na avaliação de Inácio Arruda, ambos retiravam sua força das importantes ligações que tinham com sua terra natal, com a localidade de onde se originavam.

De acordo com Inácio Arrruda, era "o sentimento da sua casa, do seu bairro, da sua vila, da sua comunidade", presentetambém no escritor russo,quetornava Antonio Carlos forte, e lhe dava energia, transformando-o em um gigante da política nacional.

Inácio Arruda destacou o elevado grau de dedicação do senador baiano à atividade política e acrescentou que a atuação política de Antonio Carlos era sempre voltada para a busca de melhorias para seu estado.

- Antonio Carlos, na sua intempestividade na ação política parecia que agia sem pensar, mas ele pensava na política, era o homem da política vinte quatro horas. Ele raciocinava com a política sempre - disse.

Citando episódios que marcaram a trajetória política de Antonio Carlos,Inácio Arruda lembrou o seu apoio a congresso da União dos Nacional dos Estudantes (UNE) realizado em Salvador e o seu rompimento com a ditadura militar em 84, por ocasião do início da campanha das Diretas Já.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin registra pesar pelo falecimento de Francisco Lopes de Arruda, pai do senador Inácio Arruda

Inácio Arruda saúda Garibaldi

Inácio Arruda se diz surpreso com as abstenções

Inácio Arruda saúda Garibaldi

Inácio Arruda lamenta morte de Mandela

Inácio Arruda registra congresso do PCdoB