Inácio Arruda lamenta morte de Mandela



O senador Inácio Arruda (PC do B-CE) lamentou em Plenário nesta quarta-feira (11) a morte do líder sul-africano Nelson Mandela, que, segundo ele, era um militante da causa socialista e membro do Partido Comunista da África do Sul. Inácio Arruda lembrou que Mandela acabou com o regime do apartheid e conseguiu unir o povo da África do Sul rumo ao desenvolvimento.

Tanto é que, atualmente, o país africano faz parte dos Brics, grupo formado ainda pelo Brasil, Rússia, Índia e China. que tem se destacado no cenário econômico internacional.

- Nelson Mandela corajosamente levantou a bandeira da educação e do esporte. O Mandela que chamou todos na África do Sul para a prática esportiva como fator também de unidade e integração de seu país, e entre esses grandes eventos esportivos que foram parar na África do Sul esteve a Copa do Mundo de 2010 - ressaltou o senador.

Inácio Arruda ainda destacou a participação de entidades durante a discussão do projeto do Plano Nacional de Educação, tais como a Confederação Nacional de Educação, a Associação Nacional dos Pós-Graduandos e a União Nacional dos Estudantes.



11/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda lamenta morte de engenheiro 'pai do biodiesel'

Inácio Arruda lamenta morte de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias

Seppir lamenta morte de Nelson Mandela

Presidente da CDH lamenta a morte de Nelson Mandela

Presidenta Dilma Rousseff lamenta morte de Nelson Mandela

Marcelo Neri lamenta a morte de Mandela: “Os deuses do mundo estão chorando”