Inácio Arruda defende reivindicações dos trabalhadores no Grito da Terra




O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) saudou nesta terça-feira (17) a realização do Grito da Terra, mobilização que reúne em Brasília produtores rurais de todo o país, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O senador disse que os trabalhadores precisam debater com o governo federal e com o Congresso Nacional a ampliação de políticas públicas voltadas ao pequeno produtor rural, responsável hoje por grande parte da produção de alimentos no Brasil.

- São 20 milhões de trabalhadores rurais reunidos na Contag, um dos sindicatos mais importantes do país. Apoiar as reivindicações da pauta apresentada por eles é uma necessidade do Congresso Nacional. É muito importante a nossa aliança, de senadores e deputados, aos trabalhadores rurais - argumentou o senador.

Inácio Arruda destacou, como exemplo de ações que podem melhorar a produção desses trabalhadores, as áreas irrigadas atualmente no Nordeste, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Segundo ele, os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba e Bahia possuem "alguns milhares de perímetros irrigados que poderiam potencializar o trabalho dos produtores rurais".

Código Florestal

Inácio Arruda também apoiou seu colega de partido, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal, em polêmica discussão na Câmara.

- Quero registrar meu apoio ao deputado pela sua capacidade de unir todos os setores da produção agropecuária brasileira em um projeto que se parece mais com o Brasil. A grande mídia, que sempre defendeu fortemente o latifúndio brasileiro, de repente se volta contra Aldo Rebelo não por problemas de seu relatório, mas por sua justeza. Por defender uma agricultura sustentável e competitiva com as nações mais desenvolvidas - afirmou.



17/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Trabalhadores rurais discutem em Brasília pauta de reivindicações do Grito da Terra

Paim defende reivindicações do Grito da Terra

Presidenta recebe pauta de reivindicações do Grito da Terra

Grito da Terra apresenta pauta de reivindicações ao Legislativo

Presidenta recebe pauta de reivindicações do Grito da Terra 2012

Lideranças do Grito da Terra acham que Dilma atenderá reivindicações sobre Plano Safra