Inácio Arruda elogia medidas do governo em prol dos direitos humanos



Ao lembrar nesta quarta-feira (10) os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) elogiou as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa área. Ele ressalvou, no entanto, que ainda há muito o que ser feito.

Como exemplos de ações positivas, o senador mencionou a criação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Ele citou ainda o Programa Bolsa-Família.

O senador, entretanto, disse que é necessário que a economia também sirva às necessidades dos direitos humanos. Para ele, uma ação possível nesse campo seria a redução dos juros.

Ao final de seu pronunciamento, Inácio Arruda parabenizou o Instituto Palmas, de Fortaleza, pelo recebimento do Prêmio Finep de Inovação, na categoria Tecnologia Social. O prêmio foi concedido nesta quarta-feira em cerimônia no Palácio do Planalto. O Instituto Palmas é um banco comunitário da Associação dos Moradores do Conjunto Palmeira, na periferia de Fortaleza. De acordo com Inácio Arruda, os juros cobrados pela instituição são muito baixos e a inadimplência é quase zero.



10/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prêmio de direitos humanos é oportunidade para continuar avanços sociais, afirma Inácio Arruda

Inácio Arruda elogia política de redução de juros do governo federal

Inácio Arruda elogia decisão do governo de destinar 'royalties' do petróleo para a educação

Comissão Nacional da Verdade completa um ano de trabalhos em prol dos direitos humanos

Emendas atendem iniciativas em prol da igualdade racial, direitos humanos e política para mulheres

Inácio Arruda defende diálogo com MST e elogia postura dos manifestantes