Inácio Arruda elogia política de redução de juros do governo federal



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) elogiou a redução da taxa básica de juros pelo governo. Para ele a medida, combinada com a questão cambial, irá livrar o país de compilar “megasuperávits primários” anuais para pagamento dos juros da dívida. De acordo com o parlamentar, somente este ano os juros irão consumir R$ 250 bilhões.

Em comunicação de liderança feita da tribuna nesta terça-feira (12), o senador afirmou que a destinação de somas vultosas para o pagamento de juros dificulta ao governo ser o indutor da economia e conduzir o crescimento econômico. A destinação dos recursos para os juros acaba por enfraquecer os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afirmou Inácio Arruda.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar comunicou sua participação no Congresso da União da Juventude Socialista, com mais de dois mil representantes de todos os estados. Segundo o senador, os jovens discutiram principalmente o financiamento da educação, como a meta de investimentos equivalentes a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor e a destinação de 50% dos recursos obtidos com a exploração do petróleo da camada pré-sal para a educação.



12/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda defende redução na taxa de juros

Inácio Arruda defende redução da taxa de juros no país

Inácio Arruda pede mobilização social pela redução dos juros

Inácio Arruda elogia medidas do governo em prol dos direitos humanos

Inácio Arruda elogia decisão do governo de destinar 'royalties' do petróleo para a educação

Inácio Arruda atribui críticas da oposição à política externa do governo à inveja