Inácio Arruda lembra o Dia Nacional da Moradia



Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (21), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lembrou o Dia Nacional da Moradia, instituído por uma lei federal de 1964, a ser comemorado em 21 de agosto.

Inácio Arruda disse que o povo brasileiro sempre travou uma luta pela moradia. Segundo o senador, o déficit habitacional hoje, no país, apesar do esforço do governo, fica na casa dos 7 milhões de mordias. Ele também  lamentou que, na maior parte das grandes cidades, tenha havido um avanço sobre áreas ambientais para a construção de condomínios para a classe média.

O senador elogiou o trabalho do governo federal, da Caixa, do governo do estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza em prol das moradias populares. Segundo o senador, só na capital cearense, o programa Minha Casa Minha Vida, voltado para famílias que ganham até três salários mínimos, atraiu mais de 90 mil famílias interessadas.

Para o senador, uma moradia de qualidade demanda também um correto planejamento urbano, envolvendo questões como mobilidade, saneamento e proximidade de serviços públicos, como escolas e hospitais. Ele ainda lembrou que a moradia precisa cumprir uma função social e cobrou mais envolvimento político, para resolver a questão habitacional do país.

- A moradia é a peça fundamental dentro da organização das cidades – afirmou.



21/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda lembra dez anos do Estatuto da Cidade

Inácio Arruda lembra centenário do escritor Rui Facó

Inácio Arruda lembra que Pinotti era um entusiasta da política

Inácio Arruda lembra dificuldades do Haiti "antes do terremoto"

Inácio Arruda lembra espírito democrático de Jefferson Péres

Inácio Arruda lembra liberação dos escravos no Ceará e os 92 anos do PCdoB