Inácio Arruda lembra dez anos do Estatuto da Cidade



Em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou os dez anos do Estatuto da Cidade e defendeu um amplo debate sobre estratégias de planejamento urbano. Em sua opinião, é preciso aprofundar o êxito do estatuto através de um grande projeto nacional de desenvolvimento capaz de gerar empregos e elevar a qualidade de vida da população brasileira.

Entre os desafios que as cidades brasileiras enfrentam, o parlamentar mencionou o déficit habitacional, de quase 7 milhões de moradias; o sistema viário, que "salvo raríssimas exceções", está distante das necessidades de escoamento de trânsito; e o insuficiente tratamento de esgoto.

Inácio Arruda lembrou a grande discussão parlamentar em torno do Estatuto da Cidade, destinado a regulamentar os artigos de política urbana da Constituição de 1988. O senador agradeceu ao Senado pela campanha publicitária dos dez anos do estatuto, a ser lançada nesta quinta-feira.

Ministro da Pesca

Na abertura de seu pronunciamento,Inácio Arruda elogiou a escolha do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o Ministério da Pesca e manifestou sua esperança de que o conhecimento técnico e parlamentar de Crivella elevem o ministério à importância merecida para o progresso do Brasil.



29/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda comemora 10 anos do Estatuto da Cidade

Inácio Arruda lembra liberação dos escravos no Ceará e os 92 anos do PCdoB

Inácio Arruda lembra o Dia Nacional da Moradia

Inácio Arruda lembra centenário do escritor Rui Facó

Inácio Arruda lembra que Pinotti era um entusiasta da política

Inácio Arruda lembra dificuldades do Haiti "antes do terremoto"