Inadimplentes do Crédito Fundiário poderão renegociar dívida até o dia 28 de março
Durante a negociação o agricultor poderá prolongar o tempo para pagar os atrasados, além de diminuir os valores das prestações e dos juros
Agricultores que financiaram imóveis até o dia 31 de dezembro do ano passado pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), e que estão inadimplentes, terão até o dia 28 de março para renegociar a dívida. Durante a negociação o agricultor poderá prolongar o tempo para pagar os atrasados, além de diminuir os valores das prestações e dos juros. Os benefícios fazem parte das novas condições de financiamento do Programa anunciadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Para renegociar a dívida, que pode ser no valor total, o agricultor ou a associação produtiva deve procurar a instituição financeira parceira da ação – Banco do Nordeste ou Banco do Brasil – e levar os documentos pessoais ou documentos que comprovem que ele faça parte de associação. A adesão é gratuita e o formulário está disponível na página do MDA ou nos bancos participantes.
13/03/2013 18:54
Artigos Relacionados
Beneficiários do programa Crédito Fundiário em SC poderão prorrogar parcelas de dívidas
IPE poderá renegociar sua dívida com a União
Paraíba quer renegociar dívida estadual de R$ 3 bilhões
Mutuários de Ipiguá podem renegociar dívida com a CDHU
Mutuários de Maracaí podem renegociar dívida com a CDHU
SUPLICY PROPÕE RENEGOCIAR DÍVIDA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO